Folha Vitória Acesso ao bairro Santo Antônio é liberado para condutores que chegam a Vitória pela 2ª Ponte

Acesso ao bairro Santo Antônio é liberado para condutores que chegam a Vitória pela 2ª Ponte

A obra faz parte da construção no Portal do Príncipe, que visa melhorar a mobilidade urbana na chegada à capital capixaba

Folha Vitória
Foto: Divulgação / Governo do ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Perspectiva do Portal do Príncipe

Os condutores que trafegam na Segunda Ponte, no sentido Vitória, e querem seguir para o bairro Santo Antônio não precisam mais realizarem o retorno na Ponte Seca, na Vila Rubim. Isso porque um novo acesso ao bairro é liberado, na manhã desta quarta-feira (20), localizado nas proximidades da rodoviária da capital.

A nova pista permite que o condutor siga para a região do bairro Santo Antônio logo após atravessar a Segunda Ponte. A nova alça está localizada à esquerda da via. Do outro lado, permanece o tráfego para quem segue no sentido Vila Rubim.

A intervenção faz parte das obras do Portal do Príncipe. De acordo com informações do governo do Estado, um muro está em fase avançada de construção na área desapropriada ao lado da Avenida Alexandre Buaiz. Ele servirá de sustentação para as novas faixas que serão implantadas na avenida, dobrando a capacidade de via.

Ao todo, o investimento será de R$ 42 milhões. A previsão do prazo para execução das obras é para novembro deste ano. A área do Portal é de 95.674 m2.  As intervenções no Portal do Príncipe visam melhorar a área da mobilidade e vão beneficiar tanto quem chega à Vitória via Segunda Ponte, quanto a comunidade que mora ou frequenta a região.

Além da implantação e alargamento de vias, as obras contemplam também uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação; implantação de praças, quadras poliesportivas; parquinho; academia ao ar livre, entre outros. Também serão realizadas melhorias nos acessos e saídas do porto, permitindo que ele opere 24 horas por dia.

Últimas