Folha Vitória Acidente com morte na BR-101: "Corri para tentar socorrer, mas não tinha mais jeito", diz caminhoneiro

Acidente com morte na BR-101: "Corri para tentar socorrer, mas não tinha mais jeito", diz caminhoneiro

Um motociclista morreu após bater na traseira do caminhão na manhã desta terça-feira (05)

Foto: Reprodução TV Vitória

O motorista do caminhão envolvido no acidente que matou Igor Pinaffo da Costa, de 24 anos, nesta terça-feira (05), conversou com a produção da TV Vitória/Record TV e afirmou que foi pego de surpresa pela colisão. 

"Estava subindo devagar, tinha uma retroescavadeira seguindo na minha frente, eu não conseguia ultrapassar porque tava subindo um carro. De repente, eu só escutei a pancada atrás, achei até que tinha quebrado o caminhão na hora, quando eu olhei pelo retrovisor eu vi ele caído no chão, parei, corri para tentar socorrer, mas não tinha mais jeito", disse o motorista.

A moto que a vítima pilotava ficou danificada, encostada às margens da BR-101, no bairro Planalto Serrano, na Serra. Os pneus estavam quase totalmente carecas. Segundo testemunhas, Igor seguia para o trabalho.

O caminhoneiro disse que já viu muitos acidentes ao longo da carreira, mas não esperava que ele fosse ter que passar por essa situação.

"Nunca tinha passado por isso. Já tinha visto nas estradas que a gente trabalha já há algum tempo, mas nunca tinha passado por isso pessoalmente. Agora que passei, eu estou sentindo a dor que é, e imagino a dor da família como vai ser", contou.

O acidente aconteceu no sentido Vitória, da BR-101. Para atendimento da ocorrência, uma faixa de cada lado precisou ficar interditada, o que gerou muito congestionamento nos dois sentidos da rodovia.

Parentes e amigos de Igor estiveram no local do acidente, emocionados. Eles contaram que o jovem era morador do bairro Divinópolis e que realizava o trajeto todos os dias, até o local de trabalho, em Civit II.

Policiais militares e civis também foram ao local, além de equipes da Eco101, que auxiliaram no trânsito e guincharam o veículo da vítima.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram o teste de bafômetro no caminhoneiro. O resultado deu negativo para consumo de bebida alcoólica. O corpo da vítima foi removido por volta de 09h30.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV

Últimas