Folha Vitória Adolescente com colete a prova de balas é apreendido com arma furtada de cabo da PM

Adolescente com colete a prova de balas é apreendido com arma furtada de cabo da PM

O menor foi conduzido à Segunda Delegacia Regional de Vila Velha para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão

Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A polícia apreendeu uma pistola no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. Mas durante a ocorrência, viram que a arma pertence a um cabo. O militar sofreu um acidente no ano passado e teve a pistola furtada. Um menor foi apreendido e há suspeita de a arma estava com ele. Isso porque a Polícia Militar encontrou sangue nela e nas mãos dele. Durante a abordagem, o adolescente usava um colete a prova de balas.

A pistola foi encontrada por uma equipe da Força Tática durante um patrulhamento. Na ação, um menor, de 16 anos, foi apreendido. A Polícia Militar acredita que ele dispensou a arma, pois havia sangue nela e na mão dele. "Recolhi o armamento e vi que também estava com a mão suja de sangue. Tinha um pequeno corte na mão esquerda e ele foi levado para o P.A. da Glória", afirmou o cabo Fanticelli, da Polícia Militar.

A ocorrência teve início porque a polícia recebeu uma denúncia, via Ciodes, de que uma pessoa estava armada, correndo pela rua. Os policiais foram para o local indicado e não encontraram o suspeito. "A denúncia era que teria um indivíduo armado, com a arma em punho da Ilha dos Ayres para terminal Vila Velha. Fomos ao local para averiguar e não encontramos. Quando entramos no bairro, um militar avisou o suspeito e ele se abaixou, mas conseguimos abordá-lo", disse o cabo.

Durante a abordagem,  os policiais perceberam que o adolescente usava um colete a prova de balas. O menor foi conduzido à Segunda Delegacia Regional de Vila Velha para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. "A justificativa dele foi de que ele achou o colete na rua e seguia para casa com ele", contou o cabo Fanticelli.

A Polícia Civil não informou o que aconteceu com o adolescente apreendido até a publicação desta reportagem.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV

Últimas