Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente com moto roubada é apreendido após trocar tiros com a polícia em Cariacica

A arma que estava com ele não foi encontrada pela polícia, mas a moto foi apreendida e tinha restrição de furto e roubo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um adolescente de 16 anos foi detido ao tentar fugir da polícia com uma moto roubada, trocar tiros com militares e ainda invadir uma casa para se esconder. Tudo aconteceu em um loteamento do bairro Vila Petrônio, na região de Vila Prudêncio, em Cariacica, na tarde de terça-feira (09).

Os policiais relataram que estavam realizando um patrulhamento na Rua C, quando o adolescente surgiu em uma moto. Ele ficou assustado com a presença da polícia e tentou voltar, mas os militares foram atrás e começou uma perseguição. Na correria, o menor se desequilibrou, caiu da moto e começou a fugir a pé. Ele entrou na mata já atirando mais de 10 vezes contra os militares.

Os dois policiais do caso revidaram os disparos. Foram cerca de 30 tiros disparados dentro da mata, mas o adolescente continuou fugindo e só parou quando conseguiu invadir a casa de uma família para se esconder. Os moradores contaram que foram ameaçados, mas a polícia acabou localizando o adolescente e ele foi apreendido.

Ao ser abordado, o suspeito confessou que atirou contra os militares, mas disse que perdeu a pistola na mata. Ele foi encaminhado para a delegacia Regional de Cariacica. A arma não foi encontrada pela polícia, mas a moto que o adolescente pilotava foi apreendida e tinha restrição de furto e roubo.

Publicidade

A Polícia Civil informou que o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de receptação, além de resistência. Ele foi apresentado ao Ministério Público, que se manifestará sobre a sua internação ou não.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.