Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente é apreendido e duas pessoas são presas durante operação policial

A operação foi em decorrência do assassinato de um adolescente, que aconteceu em julho deste ano

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Quase quatro meses depois do homicídio de um adolescente, de 13 anos, no município de São Gabriel da Palha, o suspeito, um rapaz, de 24 anos, foi preso durante uma operação policial. Um jovem, de 21 anos também acabou preso. Além deles, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido. 

De acordo com a Polícia Civil, o menor tinha um mandado de internação por envolvimento em uma tentativa de latrocínio, que aconteceu em outubro do ano passado. 

O titular da Delegacia de Polícia do município, o delegado Rafael Caliman, contou que os três estavam em um residência, que servia de esconderijo do suspeito pelo assassinato do adolescente Vitor Alvarenga Sperandio, no momento da ação.

“Recebemos informações de que este local vinha servindo de esconderijo de um rapaz de 24 anos, com mandado de prisão temporária em aberto por suspeita de envolvimento no homicídio de Vitor Alvarenga Sperandio, de 13 anos. Representamos pela busca no imóvel e a Justiça expediu o mandado, que foi cumprido nessa sexta-feira, juntamente com o mandado de prisão”, explicou o delegado Rafael Caliman.

Publicidade

Segundo as investigações, o crime, que aconteceu no bairro Cachoeira da Onça, em julho deste ano, teria sido por engano. Ao realizar as buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram mais duas pessoas, um outro rapaz, de 21 anos de idade, e um adolescente, de 17.

“O menor, segundo as investigações, participou de uma tentativa de latrocínio cometida no dia 20 de outubro do ano passado. Na ocasião, moradores do Córrego Sete foram brutalmente agredidos durante um assalto, cometido por três indivíduos, que invadiram uma residência e, além de subtraírem diversos objetos, feriram gravemente uma mulher”, relatou Caliman.

Publicidade

No imóvel, foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32mm e uma espingarda de fabricação industrial. A posse ilegal da arma, resultou na prisão em flagrante do jovem, de 21 anos. De acordo com a PC, ele foi liberado para responder em liberdade após pagar fiança. 

O detido de 24 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte e o adolescente foi conduzido para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.