Folha Vitória Adolescente perde um rim e parte do estômago após ser baleado em confronto no Morro do Romão

Adolescente perde um rim e parte do estômago após ser baleado em confronto no Morro do Romão

O jovem e o irmão, de apenas 10 anos, brincavam quando o tiroteio começou

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um adolescente, de 15 anos, precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um rim e parte do estômago após ser baleado no Morro do Romão, em Vitória. O jovem está internado na UTI e não tem previsão de alta. O irmão do adolescente, de apenas 10 anos, também foi atingido pelos disparos. 

A troca de tiros entre traficantes rivais aconteceu, na tarde do último domingo (01), na parte mais alta do bairro. Além dos dois jovens, um homem, de 31 anos, também ficou ferido. O confronto ocorreu durante um patrulhamento da Polícia Militar. A Força Tática e o Notaer reforçaram o policiamento. 

Segundo familiares, os meninos e outras seis crianças estavam brincando na rua quando o tiroteio começou. Assustados, os jovens correram para se proteger. O menino de 10 anos foi atingido de raspão na perna. Com medo, o garoto ficou escondido por cerca de uma hora, até que percebeu que o barulho tinha acabado e voltou para casa.  

O adolescente não teve a mesma sorte. Ele teve o rim e o estômago perfurados por uma bala. Ele foi socorrido e levado para um hospital da capital. O jovem passou por uma cirurgia e se recupera bem. 

De acordo com os moradores do bairro, ao menos 18 cápsulas foram encontradas próximo a região em que ocorreu o tiroteio. A população do bairro está assustada com a insegurança provocada pelo tráfico de drogas. 

Os traficantes rivais estariam abrigados na antiga Escola Irmã Jacinta, que está desativada há mais de quatro anos. Segundo os moradores, eles tentaram tomar o tráfico da parte mais alto do morro. 

De acordo com a Polícia Militar, nenhum suspeito foi detido. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas