Adolescentes de classe média são apreendidos com arma falsa após roubo em Vitória
Vítima pediu socorro na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa
Folha Vitória|Do R7
Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos com uma arma falsa após assaltarem uma mulher na noite desta segunda-feira (3), ao lado da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) no bairro Barro Vermelho, em Vitória.
A dupla passou a noite na delegacia e foi levada para o Departamento Médico Legal (DML) na manhã desta terça-feira (4), onde passou por exames antes de ser encaminhada ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo a polícia, a vítima de 30 anos estava chegando em casa quando foi abordada. Com uma arma falsa, os adolescentes exigiram a bolsa e derrubaram ela no chão.
Eles fugiram com a bolsa, o celular e um par de alianças avaliado em torno de R$ 18 mil. Porém, a mulher conseguiu pedir ajuda na DHPP. Os investigadores se dividiram em duas equipes, porque os suspeitos se separaram na fuga.
LEIA TAMBÉM: Mulher é encontrada morta com fio amarrado no pescoço e mais de 20 tiros no rosto em Vitória
Um dos jovens foi alcançado na Reta da Penha e o outro dentro de um supermercado, onde tentou se esconder. A arma também foi apreendida após ter sido arremessada em um terreno da região.
Os objetos roubados foram devolvidos para a vítima. Durante esta manhã, o pai de um dos adolescentes esteve na delegacia. Ele afirmou que os dois são de classe média e moram em bairros nobres de Vitória.
O pai também contou que o filho começou a dar trabalho aos pais, faltando aula, roubando objetos de casa e agredindo a mãe. Segundo o homem, na semana passada, ele brigou e agrediu os dois.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar ex-mulher e enteado no ES foge durante julgamento
Ele disse que a família está lutando para que o rapaz mude o comportamento. Já os moradores da região comentaram que os assaltos estão frequentes, mesmo com a delegacia ao lado.
A Polícia Civil informou que os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV