Adote um amigo: Feira de adoção de cães e gatos em Guarapari acontece amanhã (28)

Os amantes de pets têm mais uma oportunidade para adotar os bichinhos

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Outra ação mobilizada pela Ong Protetores Independentes/ Animais Carentes acontece nesse sábado (28) em Guarapari. Uma nova edição da feira de adoção de cães e gatos será realizada na Clínica Dr. Fábio Veterinário, em Muquiçaba. Uma nova chance de tirar os animais das ruas e oferecer um lar. Nas últimas edições, foram adotados, em cada uma, em torno de 15 a 20 cachorros e gatos abandonados na cidade.

Como a Ong Protetores Independentes/ Animais Carentes não possui abrigo, as ações de adoção se fizeram necessárias e já acontecem há cerca de quatro anos. Os animais são levados até a feira pelos voluntários da Ong, que os encontram nas ruas e recolhem.

O veterinário Fábio Maio, proprietário da clínica onde será realizada a feira de adoção, acredita que a realização dessas feiras de forma frequente proporciona a diminuição de animais nas ruas, evitando a transmissão de doenças e a reprodução desordenada. Segundo o veterinário, há também uma necessidade da realização de políticas públicas em Guarapari, como parcerias para projetos de castração, para a redução de animais abandonados.

A feira acontece das 10h às 14h e os interessados na adoção responsável devem levar um documento de identificação.

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Serviço:

Feira de adoção de cães e gatos

Data: 28 de setembro (sábado)

Local: Clínica Dr. Fábio Veterinário

Horário: de 10h as 14h

Endereço: Av. Francisco Vieira Passos – nº 107 -Muquiçaba