Folha Vitória Advogado Lauro Coimbra é nomeado juiz titular no TRE-ES

Advogado Lauro Coimbra é nomeado juiz titular no TRE-ES

Coimbra já atuava no Tribunal como juiz substituto desde o início do ano passado, quando foi nomeado pelo presidente da República

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Twitter
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O advogado Lauro Coimbra Martins foi nomeado, pelo presidente da República, juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). Ele substituirá Rodrigo Marques de Abreu Júdice, que encerrou seu segundo biênio no TRE-ES em junho de 2021. A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial da União. 

"Reafirmo que nunca me faltarão senso de justiça, determinação, imparcialidade, independência, coragem, ética, espírito cívico, equilíbrio e dedicação, em defesa da Constituição da República e do Estado Democrático de Direito, que resguardam o livre exercício da soberania popular em nosso mais avançado processo civilizatório". 

Lauro Coimbra já atuava no TRE-ES como juiz substituto desde fevereiro do ano passado. Na ocasião, o advogado foi indicado por meio da lista tríplice votada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

Em respeito à Constituição, o TRE-ES deve ser composto por dois juízes, da classe da OAB, nomeados pelo presidente. 

Veja também: Lauro Coimbra toma posse como juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral do Estado

CURRÍCULO 

Lauro Coimbra Martins possui graduação em Direito - Faculdades de Direito de Vitória (2001). Especialista em Direito do Estado pela Universidade Gama Filho (2003). Especialista em Gestão Pública Municipal pelo Instituto Federal do ES (2014). Professor do Curso de Graduação do curso de Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas do ES. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público e Privado.

Últimas