Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto de Vitória terá check in remoto a partir desta quarta-feira

O aeroporto da capital é o terceiro no Brasil a receber essa tecnologia, já disponível no Rio de Janeiro/Santos Dumont e em São Paulo/Congonhas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Aeroporto de Vitória terá um novo modelo de atendimento de check-in a partir desta quarta-feira (29). Denominado "Atendimento Remoto”, o projeto proporciona uma experiência sem contato para os clientes e funcionários, garantindo mais segurança e contribuindo para a prevenção contra o coronavírus.

O aeroporto da capital é o terceiro no Brasil a receber essa tecnologia, já disponível no Rio de Janeiro/Santos Dumont e em São Paulo/Congonhas desde o fim de junho, com índice de 95% de aprovação dos usuários.

Além desta nova ação, a Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB) disponibilizou avisos sonoros com orientações sobre os procedimentos de segurança e alertas, fez a instalação de protetores de acrílico nos balcões de atendimento, implantou marcadores de fila para distanciamento mínimo, garantiu a disponibilização de álcool gel em diversos pontos no terminal, intensificou a rotina de limpeza do terminal, além de assegurar que todos os funcionários utilizassem máscaras.

Funcionamento do novo modelo de operação

Publicidade

O fluxo de atendimento no novo projeto é o mesmo que ocorre atualmente, sem nenhuma alteração. No entanto, o funcionário da companhia que atende os clientes no check-in não está no guichê presencialmente. Ele realiza o processo de forma totalmente remota de qualquer cidade do Brasil, interagindo com os passageiros por meio de um sistema de videoconferência e oferecendo todo o apoio para que o processo seja efetuado normalmente.

O cliente aguarda na fila, respeitando o distanciamento, até ser direcionado para uma posição de atendimento. O processo acontece da seguinte forma:

Publicidade

Passo 1 – Boas-vindas ao passageiro e confirmação dos dados de viagem e documentação, através do sistema de câmeras;

Passo 2 – Verificação de segurança sobre presença de artigos perigosos/proibidos na bagagem;

Publicidade

Passo 3 – Se houver necessidade do despacho de bagagem, o cliente posiciona a bagagem na balança/esteira;

Passo 4 – O atendente remoto realiza a conferência do peso e tipo de bagagem, também com auxílio do sistema de câmeras;

Passo 5 – O atendente remoto realiza a impressão da etiqueta de bagagem que contém as instruções no verso para correto manuseio;

Passo 6 – O cliente etiqueta a bagagem;

Passo 7 – O atendente orienta o passageiro a ativar o botão de acionamento da esteira para despacho da bagagem;

Passo 8 – O cliente recebe o seu cartão de embarque diretamente pelo aplicativo LATAM (caso seja necessária a impressão de um novo cartão, o atendente remoto o imprime) e o atendimento se encerra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.