Folha Vitória Agendamento de vacina contra covid-19 na Serra é adiado para às 20h

Agendamento de vacina contra covid-19 na Serra é adiado para às 20h

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o sistema de agendamento, teve um erro e por isso, precisou ser adiado

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Site
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura da Serra, que abriria `às 18h, nesta quinta-feira (07), agendamento para doses de vacina contra a covid-19, emitiu uma nota informando que, devido a um problema no sistema, o agendamento será às 20h. 

Haverá vagas para a primeira dose, para a segunda e também para a dose de reforço. 

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar vagas para toda a população com idade acima de 12 anos. Isso sem contar com os idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose ou a dose única há cinco meses e as pessoas com alto grau de imunossupressão.

Como acontece em todos os agendamentos, a secretaria de Saúde da Serra disponibiliza doses produzidas pelos três laboratórios:

- Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 14/08/2021;

- Pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 31/07/2021;

- Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 1/09/2021.

Para receber quem for receber a dose de reforço, os prazos são os seguintes:

- Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há cinco meses (até 09/05/2021), independente do imunizante aplicado a época.

- Pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose ou dose única há 28 dias (até 11/09/2021), independente do imunizante a época.

Últimas