Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agendamento para adolescentes e segunda dose será aberto nesta segunda na Grande Vitória

Há vagas disponíveis em Vila Velha, Serra e Cariacica. Viana prepara um esquema de vacinação nas escolas e em drive-thru

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A semana começa com abertura de agendamentos de vacina contra a covid-19 nos municípios da Grande Vitóira. Nesta segunda (20), serão disponibilizadas doses do imunizante para adolescentes e para quem precisa tomar a segunda dose.

Há vagas disponíveis em Vila Velha, Serra e Cariacica. Viana prepara um esquema de vacinação nas escolas e em drive-thru. Confira:

Serra

Às 18 horas, no site da prefeitura, serão disponibilizadas vagas tanto para primeira (D1) quanto para a segunda doses (D2). A gestão da Saúde da Serra alerta que as pessoas fiquem atentas ao cartão de vacina e não percam a chance de garantir completar seu esquema vacinal.

Para esta segunda, 20, são 6.595 doses para pessoas com 12 a 17 anos com deficiência e/ou comorbidades, pessoas de 15 anos ou mais, sem comorbidades, gestantes e puérperas, além de pessoas com aprazamento para a segunda dose de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

Publicidade

Para a dose de reforço, também poderão agendar pessoas com 60 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há cinco meses. E, no caso das pessoas imunossuprimidas, o prazo é de 28 dias, a partir do recebimento da D2 ou dose única. No caso da ampliação de público, que inclui adolescentes com mais de 12 anos, sem comorbidades, a Saúde da Serra aguarda o quantitativo de doses, para passar a ofertar nos agendamentos.

Cariacica

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica informou que nesta segunda-feira (20), às 14 horas, um novo agendamento será aberto. Desta vez, as pessoas com 12 anos ou mais sem comorbidades também agendar sua vacina.

Publicidade

O agendamento será aberto também para os seguintes públicos: segunda dose da vacina AstraZeneca (para pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 13 de julho), dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer vacina há cinco meses ou mais, além de primeira dose para adolescentes de 12 a mais sem comorbidades, deficiências permanentes, privados de liberdade, gestantes, puérperas e lactantes.

Estarão disponíveis ainda vagas para segunda dose das vacinas Pfizer e Coronavac e dose de reforço de pacientes imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose há 28 dias ou mais. O agendamento é feito por meio do vacinaeconfia.es.gov.br.

Publicidade

Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha vai disponibilizar, em agenda extra, nessa segunda-feira (20), 4.700 vagas para segunda dose da vacina Astrazeneca contra a Covid-19.

O agendamento deve ser realizado no site da PMVV a partir das 14 horas. Para agendar o site é https://agenda.vilavelha.es.gov.br/

Serão contempladas com a segunda dose do imunizante as pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há pelo menos 70 dias. As vacinas serão aplicadas a partir de quinta-feira (23)

Viana

Em escolas da Rede Estadual em Viana, a previsão é de iniciar a vacinação de adolescentes na quinta (23). No Campus do Instituto Federal do Espírito Santo começa na próxima terça (21). Não há necessidade de agendamento, neste momento.

Na medida que cheguem mais doses, os demais adolescentes serão vacinados. Aqueles que estão fora das escolas farão agendamento com agentes de saúde do município.

Residentes de Viana que ainda não tomaram a segunda dose, padrão ou meia dose contra a Covid-19, podem se vacinar sem a necessidade de agendamento. A aplicação da vacina acontece em todas as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A meia dose está disponível somente na Unidade de Vila Bethânia.

Drive-Thru em Viana

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), realizará uma ação inédita, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para atingir maior abrangência na imunização da população do município à Covid-19.

Na próxima quarta-feira (22), estarão sendo aplicadas vacinas no Auto Posto Canaã, na altura do bairro Ribeira, na BR-101. Ao todo, 1 mil doses serão disponibilizadas para a ação, que ocorre das 8h às 16 horas, em esquema de drive-thru.

Serão aplicadas no dia:

- Primeira dose (D1) para pessoas a partir de 18 anos;

- Segunda dose (D2) para todos os públicos;

- Dose de Reforço para pessoas a partir de 60 anos com intervalo de cinco meses desde a D2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.