Folha Vitória Aglomeração e som alto são registrados na Rua da Lama durante a madrugada

Aglomeração e som alto são registrados na Rua da Lama durante a madrugada

A Polícia Militar informou que só pode intervir quando se trata de algum evento clandestino, mas não pode impedir a presença das pessoas na rua

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A madrugada deste domingo (21) foi de aglomeração e som alto na região da Rua da Lama, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Relatos de moradores dão conta de que a festa, que começou na noite de sábado (20), seguiu até o amanhecer de domingo. Nas imagens enviadas para nossa equipe, é possível notar que o distanciamento social não é respeitado, bem como o uso de máscaras de proteção.

Questionada sobre o ocorrido, a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) informou que esteve na Rua da Lama na noite de ontem (20), e todos os estabelecimentos fecharam no horário correto. Disse ainda que os fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) atuaram no sentido de dispersar os ambulantes que estavam na rua.

As denúncias de irregularidades podem continuar sendo registradas por meio do Fala Vitória (156), do site da PMV e do aplicativo Vitória Online.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que atuou em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Procon, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, agentes da Sedec em uma ação de fiscalização no município de Vitória, da noite de sábado (20), até a madrugada de domingo (21).

Sete estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que quatro foram orientados quanto ao horário de funcionamento e os protocolos de segurança.

A PM também esclareceu que em caso de situações de flagrante de aglomeração, os cidadãos são orientados sobre as medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, como afastamento social e uso de máscaras, e intervém quando se trata de algum evento clandestino, mas não pode impedir a presença das pessoas na rua. 

Últimas