Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Água termal ou micelar? Entenda as diferenças entre as queridinhas do skincare

Dermatologista explica que as 'águas da beleza' têm funções bem diferentes e são produtos de uso diário nos cuidados com a pele

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Não faltam lançamentos de produtos para complementar sua rotina de cuidados com a pele. No entanto, entre muitas pessoas ainda existem dúvidas sobre as funções de dois queridinhos: a água micelar e a água termal. 

“A água termal possui a função principal de hidratação e carrega alguns compostos com ação calmante. É extraída de rochas e é rica em minerais, podendo ser usada em qualquer tipo de pele”, afirma a médica dermatologista Karla Lessa.

Algumas borrifadas de água termal são suficientes para aproveitar os benefícios do produto na pele, no cabelo ou até mesmo no corpo, principalmente em dias quentes, quando a oleosidade aumenta. 

Agora, durante o inverno, seu uso é ideal para quem sofre com vermelhidões no rosto ou exagera no banho quente e fica com a cútis ressecada. A outra "água da beleza", a micelar, tem uma função bem diferente. 

Publicidade

"Serve principalmente para absorver impurezas e oleosidade devido à presença de alguns compostos, ajudando a tonificar o rosto. Em algumas opções, pode conter um pouco de água termal, ajudando também na hidratação”, explica a dermatologista.

Além dessas vantagens, a água micelar também atua como demaquilante. “Lembrando que ela não retira a make à prova d'água, pois não é sua função”, ressalta Karla.

Publicidade

Rotina de skincare

Pensando no passo a passo do skincare, o ideal é aplicar a água termal depois de lavar o rosto, antes de passsar o protetor solar e a maquiagem.

Publicidade

Já a água micelar entra tanto na parte de remoção de resquícios da maquiagem, quanto como tônico, antes da aplicação. Para adequar os cuidados de acordo com a sua necessidade, consulte um profissional da área.

*Com informações do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.