Folha Vitória Ainda dá tempo de pedir a sua! Festival da Torta Capixaba será com delivery

Ainda dá tempo de pedir a sua! Festival da Torta Capixaba será com delivery

Tradicional festival da Ilha das Caieiras, em Vitória, acontece online, com entregas via aplicativo

Folha Vitória
Foto: governo do ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Semana Santa é um momento importante para os cristãos, que celebram a memória da morte e ressurreição de Jesus. Por questões religiosas ou por tradição, não se come carne, especialmente, na Sexta-feira Santa. Por isso, o momento também é marcado pelo sabor da famosa torta capixaba, que não pode faltar na mesa de quem aprecia a receita.

Muitas pessoas gostam de colocar a mão na massa e dar aquele toque especial no preparo. No entanto, há quem prefira encomendar e já receber tudo pronto com o sabor da receita tradicional. 

Para quem trabalha com o fornecimento de comida, a época também é sinônimo de fonte de renda, especialmente, para os expositores do Festival de Torta Capixaba. Este ano, o evento acontece de forma virtual para evitar a disseminação do novo coronavírus e garantir um dos principais símbolos da culinária capixaba durante essa semana.

O 17º Festival de Torta Capixaba começou nesta quinta-feira (1º) e segue até domingo (4), das 10h às 16h. A população já pode agendar as entregas por meio do aplicativo Shipp, disponível para Android e iOS. Um total de 14 expositores e sete restaurantes vão vender as Tortas Capixabas, que terão um preço fixo, independente dos sabores. Os pratos de 1kg custam R$ 130 e os de 500g, R$ 65.

Para pedir, basta fazer o download do aplicativo e acessar a vitrine especial do Festival de Torta Capixaba. Para que tem alguma intolerância alimentar, há a possibilidade de adquirir os pratos 'personalizados'. Para isso, é só acrescentar no campo de observações do pedido, o ingrediente que deseja retirar ou adicionar.

O evento é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, juntamente, com a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras e em parceria com o aplicativo de entregas Shipp.

Últimas