Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Ainda não os conheço, mas estou com saudade', diz mãe de gêmeos transferidos para hospital na Serra

Ravi e Rian nasceram em Ibatiba, por volta das 7 horas desta quarta-feira, e tiveram de ser transferidos para a região metropolitana com urgência, porque estavam abaixo do peso e com insuficiência respiratória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Dois irmãos gêmeos, que nasceram prematuros na manhã desta quarta-feira (19), em Ibatiba, na região do Caparaó do Espírito Santo, tiveram de ser transportados de helicóptero para a Grande Vitória. Após uma operação delicada para a realização do transporte, os recém-nascidos foram internados no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.

Ravi e Rian nasceram em Ibatiba, por volta das 7 horas desta quarta-feira, e tiveram de ser transferidos para a região metropolitana com urgência, porque estavam abaixo do peso e com insuficiência respiratória. Os bebês nasceram com oito meses e precisavam de cuidados intensivos, que não conseguiriam no interior do estado.

Por causa disso, o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionado. Para serem transportadas, as duas crianças foram colocadas em uma incubadora neonatal, um equipamento que oferece um ambiente controlado de umidade, temperatura e fluxo de ar.

A mãe dos gêmeos é a professora Márcia Moreira Mendes. Ela conta que a remoção dos bebês era tão urgente que ela não pôde conhecer os filhos. Só os viu por meio de fotos. A professora continua internada no hospital onde as crianças nasceram e diz que não vê a hora de, enfim, conhecer os filhos. 

Publicidade

"Estou com uma vontade de ver eles tão grande que você nem imagina. Pegar eles, sentir o cheirinho deles. Não é fácil não. Mas estou muito feliz deles estarem sendo bem tratados. Eu não conheço eles ainda, mas estou com muita saudade. Só mãe mesmo, não tem como explicar", afirmou.

O pai, o agricultor Erivelto Silva Dias, também é só agradecimentos. "Só agradecer mesmo. Primeiramente a Deus, pelas crianças, e às equipes médicas, que fizeram um trabalho muito bom", disse.

Publicidade

Márcia relembra o início da gravidez e quando soube da notícia de que seria mãe de gêmeos. "Estávamos tentando ter um bebê fazia sete meses. Aí, quando descobri que estava grávida, falei: 'olha, que lindo! Estou grávida'. Quando fui no ultrassom, o médico falou: 'é, vão ser dois'. Foi um susto, uma alegria e uma preocupação também", relatou.

Com informações do repórter Álvaro Zanotti, da TV Vitória/Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.