Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alerta de chuva forte, alagamentos e ventania no ES nesta segunda-feira

A presença de uma frente fria no mar favorece a formação de nuvens carregadas sobre o Estado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A última segunda-feira de agosto começou com chuva no Espírito Santo. A boa notícia para quem prefere um clima mais ameno, é que o tempo permanecer assim ao longo dia. 

O Instituto Climatempo divulgou um alerta de chuva forte e volumosa, com risco de alagamentos e rajadas de ventos de até 60 km/h na Grande Vitória, Leste e Norte capixaba nesta segunda-feira (30). 

A presença de uma frente fria no mar e a circulação de ventos em níveis médios, segundo o aviso, favorecem a formação de nuvens carregadas sobre o Estado. 

Aviso de ventos fortes emitido pela Marinha

Além do Instituto Climatempo, a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um aviso sobre a ocorrência de ventos fortes no litoral capixaba até a quarta-feira (1). 

Publicidade

"O aumento do gradiente de pressão na borda de uma área de alta pressão poderá provocar ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 61 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Barra do Riacho, entre as noites de 29 de agosto e 1° de setembro", diz a nota.

Veja a previsão do Incaper para a sua região!

Na Grande Vitória, variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.

Publicidade

Na Região Sul, variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Serrana, variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 23 °C.

Publicidade

Na Região Norte, variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.

Na Região Noroeste, variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 17 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Nordeste, variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.