Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alerta de tempestade e chuvas intensas continua para 76 cidades do ES

Segundo Instituto de Pesquisas Espaciais, pode acontecer temporal acompanhado de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Quase todo o Espírito Santo pode registrar tempestade e chuvas intensas. De acordo com o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), 76 municípios capixabas estão listados no aviso meteorológico, em vigor até às 9 horas desta terça-feira (9).

Na lista divulgada pelo Inpe, apenas Conceição da Barra e Pedro Canário estão fora do aviso. Em todos os outros municípios capixabas haverá condições favoráveis para ocorrência de chuva localmente de forte intensidade, que poderá vir acompanhada de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. Pontualmente os volumes acumulados de chuva também podem ser expressivos.

Leia também: Grande Vitória registra maior acumulado de chuva em 24h; uma pessoa morreu no ES

Além do Inpe, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos, válidos até as 11 horas desta terça, alertando para a possibilidade de chuva forte em todo o Espírito Santo. O instituto orienta que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e que evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira (8) será de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas em alguns momentos do dia em todo o Espírito Santo. Devido ao aumento da nebulosidade, as temperaturas têm uma ligeira queda em todas as regiões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.