Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alerta! Tempestade pode provocar ventos de até 88 km/h no litoral capixaba

Fim de semana está sendo marcado por tempo instável e aumento de temperaturas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Ventos de até 88 km/h podem atingir o litoral de parte do Espírito Santo, ao sul de Vitória, entre a noite deste sábado (22) e a manhã de quarta-feira (26). O alerta é da Marinha, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

Um sistema frontal poderá provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 88 km/h (47 nós), na faixa litorânea compreendida entre os estados do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo, ao sul da capital capixaba.

Assim como entre segunda e sexta-feira, o fim de semana está sendo marcado pelo tempo estável e pelo aumento nas temperaturas. Neste domingo (23), segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a temperatura segue elevada em todas as regiões capixabas, sem previsão de chuva. 

O tempo continua firme e pode ocorrer vento moderado a forte no litoral da região Sul, e moderado no litoral Nordeste capixaba. O alerta para baixa umidade do ar deve continuar, em virtude da atuação de uma massa de ar seco, que pode permanecer no Estado até segunda-feira (24).

Publicidade

Na Grande Vitória, o sol fica entre algumas nuvens, sem possibilidades chuva durante todo o domingo. Vento moderado a forte em alguns momentos. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.

Além disso, uma massa de ar seco deixará a umidade do ar em 30%, na região Sul e Noroeste do estado, fenômeno comum entre outono e inverno. Umas das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) ,para esse fenômeno climático, é ingerir bastante água durante todo esse período, mantendo-se hidratado, para evitar qualquer tipo problema respiratório .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.