Folha Vitória Alexandre Ziebert explica o que é o NVIDIA Reflex

Alexandre Ziebert explica o que é o NVIDIA Reflex

Tecnologia garante que o tempo entre o clique do mouse e a resposta na tela seja o menor possível.

O NVIDIA Reflex é a maior vantagem em jogos competitivos, pois cada milissegundo conta dentro dos campos de batalha virtuais. E a NVIDIA sabe disso perfeitamente. Essa tecnologia garante que o tempo entre o clique do mouse e a resposta na tela seja o menor possível.

Foto: nVidia
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Para entender o que é o NVIDIA Reflex, devemos entender o que é a Latência do Sistema. Nas palavras do próprio Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da NVIDIA na América Latina, a “latência total ou Input Lag é todo o tempo que passa desde quando você dá um comando, pode ser um clique até que um novo quadro seja exibido na tela com o reflexo de suas ações.” O que a NVIDIA está procurando é reduzir esse tempo ao mínimo possível para melhorar a experiência de jogo e dar aos usuários uma vantagem competitiva.

Foto: nVidia
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Como isso é alcançado? A NVIDIA trabalhou lado a lado com desenvolvedores de alguns dos videogames competitivos mais populares da atualidade para integrar a tecnologia NVIDIA Reflex nessas configurações de jogos, reduzindo a latência em sistemas que integram placas de vídeo NVIDIA GeForce. Esta tecnologia está presente desde o lançamento da GeForce RTX série 30, mas também está disponível para todas as GPUs NVIDIA desde a série 900.

Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da NVIDIA na América Latina

Alexandre Ziebert tem mais de 10 anos de experiência no ramo de tecnologia. Nesse período, adquiriu conhecimento de diversas ferramentas e conceitos gerenciais que lhe permitiram evoluir e ajudar as empresas a obterem os melhores resultados. É especialista em assessoria técnica, suporte e marketing para produtos de tecnologia. Desde 2013, atua como Gerente de Marketing Técnico da NVIDIA para a América Latina. Ele estudou Ciência da Computação na Faculdade Anhanguera de Campinas no Brasil e também estudou Engenharia Informática na Faculdade de Valladolid na Espanha.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.

Últimas