Folha Vitória Alfredo Chaves oferece ensaio fotográfico para grávidas do município

Alfredo Chaves oferece ensaio fotográfico para grávidas do município

O projeto “Nascer Melhor” é coordenado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras)

O projeto “Nascer Melhor” é coordenado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Alfredo Chaves
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As gestantes que participam do projeto “Nascer Melhor” têm direito a um ensaio fotográfico coordenado pela Secretaria Municipal de Comunicação. Este ano, 30 grávidas fizeram o ensaio tendo como paisagem os pontos turísticos do município.

Os encontros do projeto que acontecem uma vez por mês, e têm a finalidade de fazer o acompanhamento psicossocial das grávidas do município, sempre com abordagens de temas voltados a aspectos emocionais, afetivos, convívio familiar e qualidade de vida. Além de orientações envolvendo mudanças corporais, cuidados com a higiene e saúde do bebê e acesso aos direitos.

E, como forma de promover a autoestima das gestantes, as participantes do grupo participam de um ensaio fotográfico nos pontos turísticos do município que depois será disponibilizado para quem tiver interesse em eternizar o momento.

Segundo a assistente social,  Roberta Rovetta,  qualquer grávida pode participar dos encontros e fazer o ensaio, porém só recebem o kit natalidade (banheira, um colchonete, roupas e produtos infantis de higiene pessoal) a gestante que for cadastrada em algum programa socioassistecial.

*Com informações: Prefeitura de Alfredo Chaves