Folha Vitória Alfredo Chaves vai receber competição de marcha entre cavalos

Alfredo Chaves vai receber competição de marcha entre cavalos

Além das provas, o evento contará com praça de alimentação e shows para divertir o público.

Além das provas, o evento contará com praça de alimentação e shows para divertir o público.

Foto: Clovis Rangel
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Participarão da competição cavalos de todo o Estado.

No dia 24 de novembro, Alfredo Chaves abre espaço para os cavalos da raça mangalarga machador, uma das mais famosas do Brasil. A cidade será sede da 1° Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Machador, o evento acontece no parque de exposições a partir das 10h.

A iniciativa é do Clube do Cavalo de Alfredo Chaves e faz parte do cronograma estadual dos criadores, com a participação de animais de todo o Espírito Santo. “Preparamos copa de marcha a nível estadual porque acreditamos que nossa cidade merece. Nossa intenção é transformar o município em uma referência neste tipo de evento”, afirmou Diego Bianchi, vice-presidente do Clube do Cavalo do município.

A competição é composta das provas sociais Muares (Macho e Fêmea) e Campeão dos Campeões nas categorias Cavalo Comum (Marcha Batida e Marcha Picada), Cavalo Registrado (Marcha Batida e Marcha Picada), Égua Comum (Marcha Batida e Marcha Picada) e Égua Registrado (Marcha Batida e Marcha Picada). Os criadores que tiverem interesse em inscrever os cavalos, devem fazer contato pelo telefone (27) 99916-4086.

Ainda de acordo com a organização, o julgamento será feito por juízes oficiais e as premiações chegarão a R$ 5 mil. Durante as competições o público poderá aproveitar a praça de alimentação e curtir shows de forró e de moda de viola. Com patrocínio do Banco Sicoob, o evento conta com o apoio do jornal Folha da Cidade e do portal de notícias FolhaOnline.es.

    Access log