Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anac autoriza voos da Itapemirim para todo o país; Vitória receberá viagens a partir de setembro

A outorga foi aprovada em Reunião Deliberativa Eletrônica da agência, na quinta-feira e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), nova companhia aérea do Grupo Itapemirim, recebeu a autorização final da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar a operar voos comerciais de passageiros em todo o território nacional. A outorga foi aprovada em Reunião Deliberativa Eletrônica da agência reguladora, na quinta-feira (20) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (21).

Entre as cidades que receberão voos da nova companhia está Vitória. As operações na capital capixaba estão previstas para começar no dia 1º de setembro. As escalas serão com os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Guarulhos, em São Paulo.

A concessão é para exploração de serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional. Segundo a Anac, a aprovação pela Diretoria Colegiada foi a última das cinco etapas do processo de obtenção do Certificado de Operadora Aéreo (COA) pela Itapemirim, que foi iniciado com a solicitação formal apresentada pela empresa. 

As etapas do processo envolveram a preparação e análise documental, as inspeções e avaliações das demonstrações (bases de operações e manutenção, treinamento, voos de avaliação, exame de tripulantes) e a certificação.

Publicidade

Leia também:

>> Anac autoriza voos de empresa aérea do Grupo Itapemirim para todo o território nacional

>> 'País é muito grande para ter só 3 aéreas', diz presidente do Grupo Itapemirim

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.