Folha Vitória Anitta rebate críticas do produtor Rick Bonadio após comentário sobre funk no Grammy

Anitta rebate críticas do produtor Rick Bonadio após comentário sobre funk no Grammy

O produtor musical teria criticado a euforia nacional após um trecho de uma música de funk ser usado durante a performance da cantora Cardi B

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O mundo pop começou a semana em clima pesado! A apresentação da rapper norte-americana Cardi na premiação do Grammy na noite do último domingo (14) recebeu elogios na internet pela presença de um trecho de funk, criado pelo músico Pedro Sampaio. Porém, o produtor musical Rick Bonadio não concordou muito com essa comemoração por parte dos brasileiros e decidiu se posicionar em uma rede social, algo que não agradou a cantora Anitta, que decidiu rebater a opinião de Bonadio.

Foto: Reprodução / Twitter
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Para tentar amenizar a situação, Rick afirmou que suas críticas não teriam o objetivo de criar polêmica, mas fez um alerta para que apenas aplaude o estilo musical.

Incomodada com o comentário do produtor, a cantora fez uma crítica a indústria musical, como um todo, que acaba por excluir as produções de funk no país. Costume que, segundo ela, é um dos fatores que prejudicam pessoas iniciantes no seguimento. Para dar ainda mais ênfase à sua fala, a poderosa ainda citou uma série da plataforma de streaming Netflix.

Outra crítica ferrenha do produtor ao estilo musical seria a constante repetição dos ritmos e letras, algo que também foi rebatido por Anitta que fez uma analogia das produções musicais com questões sociais da região em que os funkeiros estão inseridos.

Em outra postagem, Rick reafirma a sua posição enquanto produtor musical de criticar e defender a evolução dos estilos musicais e de quem os produz, algo que a funkeira discorda.

Repercussão no mundo da música

O posicionamento de Rick Bonadio não incomodou apenas Anitta. As cantoras Lexa e Luisa Sonza também usaram as redes sociais para demonstrar repúdio ao comentário do produtor. A cantora Lexa lembrou da evolução do funk, algo que Bonadio não acredita, e disse que o ritmo tem quebrado barreiras com o passar dos tempos.

A cantora Luisa Sonza também criticou o pensamento de Bonadio e se espantou que, em pleno 2021, ainda existam esses tipos de comentários sobre o funk brasileiro.

Ainda na rede social, a cantora classificou os comentário de Bonadio como "elitista, preconceituoso e burro". A crítica feita pela dona do hit "Toma" apontou um forte teor elitista na opinião do produtor musical e que é por meio de muito estudo que ela se sente segura em defender o funk nacional.

Últimas