Folha Vitória Aniversário da Pan Vitória tem shows e campanha especial

Aniversário da Pan Vitória tem shows e campanha especial

As comemorações pelos 18 anos da rádio já começaram e se estendem ao longo do ano com o mote “Jovem é outro PAN, PAN, PAN, PAN”.

Folha Vitória

Foi no dia 1º de outubro, ao meio-dia, durante o programa Pânico, que a vinheta da Jovem Pan Vitória tocou pela primeira vez, na frequência 100,1 mhz. Entrava no ar a rádio que mudaria o conceito de se fazer rádio no Espírito Santo, envolvendo e cativando o ouvinte com sua programação e promoções.

Inicialmente em um estúdio no Shopping Vitória, a Jovem Pan estreou com programas que ainda estão na grade, como o Manhã Pan Vitória e o Happy Hour. Tempos depois, houve mudança de casa para o prédio onde ficam os estúdios da TV Vitória, no centro de Vitória, onde a rádio está até hoje, e novos programas, como o Jurassic Pan e o Rock’n’Pop, além de programas especiais de verão que são sucesso em toda a Grande Vitória, em especial em Guarapari.

Locutor da Jovem Pan Vitória desde a estreia, e também coordenador artístico das rádios, Serjão Nascimento diz aprender todos os dias trabalhando na rádio. “Cheguei na Jovem Pan para ser locutor e na Rede Vitória aprendi a gerir e a comandar um despertar nas pessoas. Eu só queria falar na rádio, mas essa casa abriu-me várias portas e assim me dediquei e tudo cresceu.”

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Serjão Nscimento, coordenador artístico das rádios e locutor da Jovem Pan Vitória desde a estreia

Em todo esse tempo na rádio, Serjão passou por muitas mudanças tecnologias também. “Comecei na rádio tocando vinil, engatando cartucheiras, sorteando prêmios para a primeira pessoa que ligasse. Hoje a gente está ao vivo para o mundo inteiro via web, sorteia e interage com a audiência pelas redes sociais. É especial demais nos adaptar às adaptações de um veículo de comunicação que fez 100 anos no Brasil neste ano.”

Atualmente, a Jovem Pan Vitória é um veículo multiplataforma, quase uma rede de comunicação. Antes, era só o áudio, mas com a internet e as redes sociais, há possibilidade de, além de ser ouvido, ser visto e interagir com as pessoas. “O desafio maior é se adaptar constantemente às novas possibilidades do rádio. É preciso fazer cada vez melhor, priorizar o ao vivo. Aliás, a rádio de verdade é ao vivo, todo resto é podcast”, comenta Serjão.

Programação especial

A maioridade da Jovem Pan Vitória já está sendo comemorada com uma série de shows especiais. No dia 1º de outubro, quem abriu as comemorações foi Jota Quest, com uma apresentação no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória. Já no dia 7 de outubro, Pitty e Nando Reis chegam com a mais nova e emocionante turnê, “As Suas, as Minhas e as Nossas”, no mesmo espaço.

De 6 a 12 de outubro, acontece a OktoberFest ES, como entrada gratuita, no Parque Cultural Reserva Vitória, atrás do Shopping Vitória. No dia 11 de outubro, véspera de feriado, tem Equilibrium Club com Victor Lou, no Nook Beach, em Vila Velha. E no dia 21 de outubro, sexta-feira, tem Humberto Gessinger no Ilha Shows, em Vitória. Dia 22, sábado, também no Ilha, tem a Festa RJ com MC Poze do Rodo.

Aniversário especial, campanha especial

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Equipe da RG Marketing e Propaganda responsável por desenvolver a campanha de 18 anos da Jovem Pan Vitória

Desenvolvida pela RG Marketing e Propaganda, a campanha de aniversário da Jovem Pan Vitória tem o objetivo de promover alegria e entretenimento e mostrar que o meio rádio, por meio da música, energia, relacionamento e proximidade, proporciona o que outros canais de música não conseguem.

Além disso, todas as peças da campanha, que tem como mote “Jovem é outro PAN, PAN, PAN, PAN”, evidenciam a assinatura “Ouça em qualquer lugar”, mostrando que a Jovem Pan Vitória pode ser acessada tanto pelo rádio, nas redes sociais e na web. Já o selo de 18 anos traz em sua criação a alusão a um bolo de aniversário, como um estandarte, o “peso” alegre de uma alegoria sobre os 18 anos.

A campanha tem veiculação em veículos on e off-line, TV, merchan nos programas locais, Folha Vitória, mídias sociais e comunicação externa, além de estar fortemente no grande veículo que é a própria rádio e os shows envolvidos no projeto. Como desdobramento, a campanha se estende com novas peças e novidades para Copa do Mundo, Verão e Carnaval.

Veja algumas peças da campanha dos 18 anos da Jovem Pan Vitória.

Últimas