Folha Vitória AO VIVO | Casagrande anuncia novidades no mapa de risco, com inclusão de risco "muito baixo"

AO VIVO | Casagrande anuncia novidades no mapa de risco, com inclusão de risco "muito baixo"

Mudança deve ocorrer a partir do fim de novembro deste ano por conta do avanço da cobertura da vacinação em todo Espírito Santo

Folha Vitória

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anuncia novidades no mapa de classificação de risco dos municípios capixabas para a covid-19. O anúncio é feito nesta quarta-feira (06), durante um pronunciamento ao vivo pelas redes sociais do governo estadual.

Segundo fontes do Folha Vitória, a expectativa é de que cidades do estado migrem para uma fase azul, classificada como risco "muito baixo", que atualmente não existe no mapa divulgado pela secretaria de Saúde. 

A mudança já ocorreria a partir do fim de novembro deste ano por conta do avanço da cobertura da vacinação em todo o Espírito Santo.

Foto: Hélio Filho/Secom
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na prática, isso significa que as cidades na fase azul terão maior flexibilização das regras, como é o caso dos eventos, conforme a Coluna Pedro Permuy adiantou, com exclusividade, nesta quarta-feira (6). 

A secretária de Estado do Turismo, Lenise Loureiro, detalhou que o passaporte da vacina, por exemplo, será um dos itens que os grandes shows e eventos poderão exigir dos visitantes no fim do ano.

O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, já havia adiantado, durante um pronunciamento realizado na terça-feira (05), que a cobertura vacinal será considerada determinante para a classificação de risco de cada município.

Últimas