Folha Vitória AO VIVO | Confira comentários sobre as principais questões do primeiro dia de provas do Enem

AO VIVO | Confira comentários sobre as principais questões do primeiro dia de provas do Enem

Os professores do QR Enem, em parceria com o portal R7, comentam as principais questões das provas de Linguagens e Ciências Humanas aplicadas neste domingo (21)

Folha Vitória

Cerca de 58 mil capixabas realizaram, neste domingo (21), as provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Após o encerramento do primeiro dia de provas, os professores do QR Enem comentam as principais questões. Além disso, os professores do Anglo Leonardo da Vinci farão a correção e divulgarão um gabarito extraoficial das provas de Linguagens e Ciências Humanas.

O gabarito oficial do Enem 2021 está previsto para ser divulgado no dia 01 de dezembro, três dias após a aplicação das provas de Matemática e Ciências da Natureza, que acontecem no próximo domingo (28). 

A transmissão da correção das provas é realizada em parceria do portal R7 com o QG do Enem, curso preparatório para Enem e vestibulares. A empresa é fruto de uma união entre a Eleva Educação, um dos grupos dono das melhores escolas do país, e o CERS, renomada instituição de ensino jurídico à distância.

Saiba como foi o primeiro dia de provas do Enem no ES

Foto: Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O primeiro dia do Exame Nacional de Ensino Médio foi marcado por correria de última hora por parte dos candidatos e trânsito intenso de veículos nos locais de prova na Grande Vitória.

Na Avenida Vitória, na capital, região onde se encontram diversos locais de prova, o fluxo intenso de veículos provocou congestionamento no trânsito. Alguns participantes precisaram descer dos carros e seguirem andando por alguns metros para conseguirem entrar nos locais de prova.

No conteúdo das provas, questões relacionadas à meio ambiente, cultura indígena e até MPB. A música "Admirável Gado Novo", do cantor e compositor Zé Ramalho, foi utilizada como tema para que os estudantes analisassem questões de exclusão envolvendo indígenas e a população carcerária.

Últimas