Folha Vitória AO VIVO | Enem: saiba o que fazer na véspera e no dia da prova para ter um bom resultado

AO VIVO | Enem: saiba o que fazer na véspera e no dia da prova para ter um bom resultado

Na última live de preparação para a prova, quatro professores da Anole, em parceria com o Folha Vitória, dão dicas para os candidatos

Folha Vitória
Foto: Divulgação / Anole
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

No próximo domingo (21), mais de 76 mil capixabas irão realizar as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para ajudar os candidatos na reta final dos estudos, o Folha Vitória, em parceria com a Anole, transmite a última live com dicas para os estudantes. 

O professor Lorenzo Tessari explica o que os candidatos devem fazer na véspera e no dia do exame para se dar bem durante a maratona de questões. Na transmissão, os participantes podem tirar dúvidas pelo chat.

Os candidatos também podem rever as lives raio-X das provas, realizadas também em parceira com a Gama Ensino:

>> Redação e Interpretação de Texto

>> História, Filosofia e Geografia

>> Ciências da Natureza

>> Matemática

Listas de exercícios também estão sendo disponibilizadas gratuitamente para os candidatos. Para baixar, basta selecionar a área embaixo:

>> Exercícios de Linguagem e Matemática

>> Exercícios de História e Geografia

Saiba como será a prova do Enem 2021

As provas, tanto na versão impressa como na digital, estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro.

As provas terão 180 questões de múltipla escolha aplicadas em dois domingos consecutivos. As perguntas objetivas são divididas em quatro áreas de conhecimento: ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

No primeiro dia, o candidato terá 5h30 para responder a 45 questões de ciências humanas, 45 de linguagens e escrever a redação. No segundo dia de prova, precisará responder a 45 perguntas de matemática e mais 45 de ciências da natureza em 5h. No total, uma maratona com 10h30 de duração.

Últimas