Folha Vitória AO VIVO I Acompanhe atualizações da pandemia de coronavírus no ES

AO VIVO I Acompanhe atualizações da pandemia de coronavírus no ES

Secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, detalha o enfrentamento do coronavírus e o avanço da vacinação

Folha Vitória

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, traz novas informações sobre o enfrentamento da covid-19, uma coletiva de imprensa virtual.

No novo Mapa de Risco, válido a partir desta segunda, o Espírito Santo está com a maioria dos municípios em risco baixo. São 72 ao todo. Apenas seis estão em risco moderado. Não há cidades em risco extremo ou alto.

Foto: Divulgação/ Sesa
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

"vivemos a semana epidemiologica 29 e devemos nessa semana, alcançar o ponto de cava, e contamos mcom o menor número de casos observados e também de óbitos. 

567 casos identificados no melhor momento da pandemai no ano passado

vacinação acertiva, nã otemos dúvidas de que com a ampla testagem, com mais de 500 pontos de testagem em ambientes ´´ublicos, como nos terminas de ônibus, nós estamos consolidando as melhores estratégias para conter o avanço do vírus: vacinação e barreiras físicas

o es têm diversas variantes. elas precisxam que a cobertura vacinal alcançe indicadores perto dos 80%, taxa de cobertura vacinal adequada para consolidar a fase de recuperação e eviatr novas ondas prpovocadas pela covid-19

adoramos antecipar em 2 semanas a plicaçãio da aztrazeneca. foi uma decisão que permitiu anteciapr o benefício da segunda dose e flexibilidade maior da vacina. 

Delta merece vigilância e preocupação constante. Entendemos que algumas abordagens têm sido equivocadas, do que ela pode representar para o território capixaba. A melhor estratégia é avançar com a D1. Não é predominante na transmissão aqui no ES. Elas alcançam eficácia superior a 60%. 

Capixabas não devem ficar asiosos pela antecipação dos prazos de aplicação das vacinas

Últimas