Folha Vitória AO VIVO I Casagrande anuncia novas medidas restritivas para enfrentar pandemia no ES

AO VIVO I Casagrande anuncia novas medidas restritivas para enfrentar pandemia no ES

Governador do Espírito Santo irá comunicar determinações inéditas em relação à circulação de pessoas; pronunciamento é feito após reunião com o empresariado

Folha Vitória

Acompanhe ao vivo!

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, faz um pronunciamento na tarde desta quinta-feira (25) para anunciar novas medidas restritivas. As decisões são para enfrentar a pandemia de covid-19, que tem se agravado no Estado com a escalada no número de casos, mortes e ocupação de leitos de UTI exclusivos a pacientes atingidos pela doença. 

Foto: Hélio Filho/Secom-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O mandatário do Palácio Anchieta saiu de uma reunião com a classe empresarial e com o setor produtivo do Estado e confirmou novas regras. O Folha Vitória antecipou algumas dessas restrições. Entre elas, ele deve comunicar suspensão de circulação de 100% da frota do sistema Transcol, fechamento de mais setores do comércio e de serviços, como o da construção civil e oficinas.  As novas medidas devem passar a valer a partir do próximo domingo (28). 

E as regras do decreto estadual, que valeriam até 31 de março, serão estendidas até 4 de abril, domingo de Páscoa.

No dia 16 de março, o governador anunciou fechamento total no comércio, escola e outras atividades no Estado. A medida entrou em vigor há uma semana e, até o momento durará 14 dias. Na ocasião, ele justificou o anúncio das medidas. "Estamos na pior fase da pandemia, enfrentando um ambiente de guerra", reconheceu. Ele apontou como as principais razões para a disparada do contágio no Brasil a demora na vacinação, a falta de uma coordenação nacional das medidas sanitárias, o surgimento de novas cepas do coronavírus e o negacionismo de parte da sociedade sobre a gravidade da pandemia. 

Últimas