Folha Vitória AO VIVO | Secretaria de Saúde fala sobre ações de enfretamento à pandemia no Espírito Santo

AO VIVO | Secretaria de Saúde fala sobre ações de enfretamento à pandemia no Espírito Santo

O estado registrou mais 1.496 mil casos do novo coronavírus em 24 horas

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Sesa
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O gerente Estadual de Vigilância em Saúde, Orlei Cardoso, e a médica infectologista da Subsecretaria de Estado de Vigilância em Saúde, Cristiana Costa Gomes, concedem, nesta segunda-feira (21), uma entrevista coletiva para atualizar informações sobre o enfrentamento à pandemia da covid-19 no estado.

Acompanhe:

Números no ES

A atualização mais recente do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), aponta que, em 24 horas, o Espírito Santo registrou mais 1.496 mil casos do novo coronavírus. Com isso, o total de infectados, desde o início da pandemia, chegou a 228.741 em todo o estado.

Além disso, mais 12 mortes em decorrência da doença foram registradas entre sábado e este domingo, elevando o total de óbitos por covid-19 para 4759 no Espírito Santo. Por outro lado, 209.287 pessoas já se recuperaram da covid-19 no estado.

Mapa de Risco

Entra em vigor, a partir desta segunda-feira (21), o novo Mapa de Risco do Espírito Santo, que vigora até o próximo domingo (27). Nesta semana, cinco municípios capixabas estão no risco alto para o novo coronavírus: Afonso Claudio, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Mantenópolis e Ecoporanga. Os dois últimos já estavam na mesma classificação no Mapa de Risco desta semana.

Já Afonso Cláudio, Alfredo Chaves e Vargem Alta atualmente estão no risco moderado e passarão para o alto, na semana que vem. Por outro lado, Anchieta, Domingos Martins, Ibiraçu e Marilândia fizeram o caminho oposto, passando do risco alto para o moderado. Outras 51 cidades se mantém em risco moderado e 22 municípios seguem em risco baixo para a transmissão do novo coronavírus

Últimas