O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, concede, nesta segunda-feira (11), uma entrevista coletiva on-line para atualizar as informações sobre o enfrentamento à Covid-19 no Espírito Santo.
Foto: Reprodução /YoutubeFolha Vitória
Folha VitóriaNúmeros da covid-19 no Espírito Santo
O Espírito Santo registrou, neste domingo (10), mais quatro mortes e 489 casos do novo coronavírus em 24 horas. As informações são do Painel Covid-19, mantido e atualizado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Com isso, o estado chegou a 12.664 óbitos pela doença 594.562 casos desde o início da pandemia, em março do ano passado. O painel aponta ainda que 568.673 pessoas conseguiram se recuperar da doença no estado.
Mapa de risco tem cinco cidades em risco moderado
Um novo mapa de risco entrou em vigor a partir desta segunda-feira (11), no Espírito Santo. Nele, as cidades de Alfredo Chaves, Ibatiba, Mantenópolis, Mimoso do Sul e Rio Bananal estão classificadas em risco moderado. Os outros municípios do Estado seguem em risco baixo.
A classificação amarela, do risco moderado, faz com que bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas só possam funcionar de segunda a sábado, até as 22 horas. Aos domingos, o funcionamento é autorizado somente até as 16 horas.
Já nos municípios em risco baixo, não há restrição de horário de funcionamento em nenhuma atividade econômica. Entretanto, ainda é preciso obedecer aos protocolos de segurança, como uso de máscaras, distanciamento e não aglomeração, entre outras medidas.