Folha Vitória AO VIVO | Secretário de Saúde fala sobre situação da pandemia no ES

AO VIVO | Secretário de Saúde fala sobre situação da pandemia no ES

O Espírito Santo registrou, neste domingo (10), mais quatro mortes e 489 casos do novo coronavírus em 24 horas

Folha Vitória

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, concede, nesta segunda-feira (11), uma entrevista coletiva on-line para atualizar as informações sobre o enfrentamento à Covid-19 no Espírito Santo.

Foto: Reprodução /Youtube
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Números da covid-19 no Espírito Santo

O Espírito Santo registrou, neste domingo (10), mais quatro mortes e 489 casos do novo coronavírus em 24 horas. As informações são do Painel Covid-19, mantido e atualizado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Com isso, o estado chegou a 12.664 óbitos pela doença 594.562 casos desde o início da pandemia, em março do ano passado. O painel aponta ainda que 568.673 pessoas conseguiram se recuperar da doença no estado.

Mapa de risco tem cinco cidades em risco moderado

Um novo mapa de risco entrou em vigor a partir desta segunda-feira (11), no Espírito Santo. Nele, as cidades de Alfredo Chaves, Ibatiba, Mantenópolis, Mimoso do Sul e Rio Bananal estão classificadas em risco moderado. Os outros municípios do Estado seguem em risco baixo.

A classificação amarela, do risco moderado, faz com que bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas só possam funcionar de segunda a sábado, até as 22 horas. Aos domingos, o funcionamento é autorizado somente até as 16 horas.

Já nos municípios em risco baixo, não há restrição de horário de funcionamento em nenhuma atividade econômica. Entretanto, ainda é preciso obedecer aos protocolos de segurança, como uso de máscaras, distanciamento e não aglomeração, entre outras medidas.

Últimas