Folha Vitória Aparelho que identifica se veículo é roubado ou possui restrições administrativas é instalado em viaturas da PM

Aparelho que identifica se veículo é roubado ou possui restrições administrativas é instalado em viaturas da PM

O equipamento pode ser utilizado de dentro da viatura, permitindo a leitura em tempo real das placas veiculares, apontando irregularidades administrativas e criminais

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As viaturas da Polícia Militar do Espírito Santo passarão a ter uma versão móvel do Optical Caracteres Reader, ou OCR, sigla em inglês para Leitor Ótico de Caracteres. O equipamento permite a leitura em tempo real das placas do veículos, apontando irregularidades administrativas e criminais. 

Atualmente estão disponíveis quatro OCR para atender a Grande Vitória. Além de apontar eventuais irregularidades administrativas, relacionadas à documentação dos veículos, como por exemplo, o licenciamento; o OCR também indica se o automóvel possui alguma restrição criminal, como furto e roubo.

O equipamento OCR faz a leitura das placas e mostra ao policial, em tempo real, se há alguma irregularidade. A aquisição foi de uma parceria do  Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran). 

Últimas