Folha Vitória Apesar da pandemia, banhistas lotam praias neste fim de semana na Grande Vitória

Apesar da pandemia, banhistas lotam praias neste fim de semana na Grande Vitória

Em Guarapari, município reconhecido pelas belas praias, e por receber uma grande quantidade de turistas, a situação não foi diferente

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Folhaonline.es
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Apesar do alerta dos profissionais de saúde, e do número alto de casos confirmados e mortes em razão da pandemia de coronavírus, as principais praias do Espírito Santo receberam um grande n´úmero de banhistas neste fim de semana. Apesar da presença de muitos guarda-sóis, e vários grupos não respeitando o distanciamento social, as máscaras, de uso obrigatório, se tornaram uma verdadeira raridade. 

Em Guarapari, município reconhecido pelas belas praias, e por receber uma grande quantidade de turistas, a situação não foi diferente. Com a divulgação do novo Mapa de Risco do Governo do Estado, a cidade saí do risco alto e vai para o risco moderado para contágio da covid-19 a partir desta segunda-feira (11).

Com isso, bares e restaurantes poderão funcionar de segunda a sábado, das 8h até às 22h. Segundo a Associação de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrecan) do município, o movimento neste ano foi 50% menor que o registrado no último verão. 

NOVO MAPA DE RISCO

As cidades de Guarapari e Linhares saíram do risco alto para a covid-19 e, na semana que vem, estarão classificadas como risco moderado para a doença. A informação é do 39º Mapa de Risco, divulgado pelo governo do Estado no início da noite desta sexta-feira (8) e que entra em vigor na próxima segunda-feira (11).

A mudança de classificação de risco significa que os dois municípios poderão adotar medidas mais flexíveis, na semana que vem, no que diz respeito ao funcionamento das atividades econômicas e sociais. A cidade de Guarapari e os três balneários de Linhares — Povoação, Regência e Pontal do Ipiranga — estão entre os locais mais procurados por turistas, no Espírito Santo, nesta época do ano, e cenas de aglomerações nas praias têm sido comuns, nos últimos dias, principalmente em Guarapari, mesmo com a classificação do risco alto.

Últimas