Folha Vitória Após 3 meses, Rio Branco anuncia retorno de técnico alemão Andre Visser para sequência do ano

Após 3 meses, Rio Branco anuncia retorno de técnico alemão Andre Visser para sequência do ano

O treinador assumiu o comando técnico da equipe no início da temporada, mas precisou se afastar por conta de um quadro grave de Covid-19

Folha Vitória
Foto: Reproducao/ Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após anunciar a saída do técnico Cláudio Roberto, o Rio Branco recorreu a um velho conhecido para a sequência da temporada. Na noite desta segunda-feira (12) o clube Capa-Preta anunciou o retorno do técnico alemão Andre Visser, que comandou a equipe no início da temporada.

O treinador assumiu o comando técnico da equipe no início da temporada, mas precisou se afastar por conta de um quadro grave de Covid-19. Sob o comando de Andre, o Rio Branco avançou na Copa do Brasil pela primeira vez na história ao vencer o Sampaio Correa por 2 a 1, de virada, no Kléber Andrade.

Após a partida diante da equipe maranhense, no entanto, o comandante foi contaminado com a covid-19, junto com outros membros do plantel Capa-Preta e chegou a ficar em estado grave, necessitando ser internado.

Além disso, o alemão vinha construindo um bom trabalho a frente do Capa-Preta e com resultados. Foram cinco partidas disputadas com o treinador frente à equipe, sendo quatro partidas pelo Capixabão e uma pela Copa do Brasil. O time conquistou três vitórias, um empate e uma derrota.

RETORNO COMEMORADO

Após se desligar do clube para terminar o tratamento da doença, o treinador permaneceu sem clube. De volta aos trabalhos frente ao Capa-Preta, Visser comemorou e deixou claro que pretende trabalhar rápido para ajudar o time a crescer na série D. 

"Quero conversar com os jogadores e criar soluções. Eu quero mais vontade, mais agressividade e alegria. Quem joga futebol é para ganhar. E para ganhar, é preciso um esquema que nos permita criar e fazer gols. Esse é o caminho para começar qualquer recuperação", ressaltou.

Últimas