Folha Vitória Após 40 anos do casamento de princesa Diana, fatia de bolo da cerimônia vai a leilão

Após 40 anos do casamento de princesa Diana, fatia de bolo da cerimônia vai a leilão

Um pedaço de quase 800 gramas do bolo, decorado com um marzipã branco e com o brasão da família real

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Palácio de Buckingham
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O casamento da princesa Diana e do príncipe Charles ocorreu em 29 de julho de 1981, mas ainda deve render alguns dólares durante o mês de agosto de 2021.

Isso porque, 40 anos após a cerimônia, um leilão que ocorrerá na Grã-Bretanha irá colocar à venda uma fatia do bolo servido no evento! É isso mesmo: um pedaço de quase 800 gramas do bolo, decorado com um marzipã branco e com o brasão da família real colorido em dourado, vermelho, azul e prata, foi avaliado entre 200 e 300 libras - cerca de um mil e 448 reais, e dois mil e 178 reais, respectivamente - e será leiloado.

De acordo com o The Washington Post, a descrição do item aponta que ele está parcialmente rachado e com danos leves na blindagem, além de ter sido conservado em filme plástico e colocado em uma velha lata de bolo por uma funcionária da mãe da rainha Elizabeth II.

No comunicado que anunciava a disponibilidade do objeto, os responsáveis pelo leilão ainda alertam: Parece estar exatamente nas mesmas condições de quando foi originalmente vendido, mas desaconselhamos comê-lo. Você teria coragem de comprá-lo?

Últimas