Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 56 dias internada no ES para tratamento contra covid-19, catarinense recebe alta

Com a saída de Ivanir Terezinha de Almeira do Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, não há mais nenhum paciente de outros estados internados na unidade. Ao longo desse período, foram 53 altas hospitalares e 28 óbitos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A paciente Ivanir Terezinha de Almeida, de 70 anos, recebeu alta do hospital Estadal Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, neste sábado (01). Ela é de Santa Catarina e ficou internada durante 56 dias para tratamento contra a covid-19. 

“Eu agradeço todos os dias ter aceitado vir para cá. Não foi fácil. Ficar longe da família é muito difícil, não saber o que vai acontecer é angustiante. Eu pensava todos os dias que iria morrer, mas o tratamento aqui salvou minha vida. Com 70 anos, eu sou uma nova pessoa hoje e agradeço a todos vocês que me acolheram e cuidaram de mim”, agradeceu Ivanir de Almeida, antes de ir embora.

Em janeiro, diante da situação crítica na saúde que estados como Amazonas, Rondônia e Santa Catarina enfrentavam, o Espírito Santo recebeu um grupo de 81 pessoas para auxiliar na continuidade ao tratamento intensivo e recebessem os cuidados necessários contra o novo coronavírus. 

A catarinense chegou ao hospital Dr. Jayme no dia 6 de março, intubada e em uso de ventilação mecânica. A paciente estava internada em um hospital da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, desde o dia 28 de fevereiro, em grave estado geral. “Eu não lembro de muita coisa. Me sentia muito mal, tinha muita dificuldade de respirar”, disse.

Publicidade

Ivanir recebeu a notícia da alta hospitalar nesta sexta-feira (30). O Governo de Santa Catarina, responsável pela compra e emissão das passagens aéreas, agilizou todo o processo. O voo de Vitória para Chapecó saiu às 5h35 deste sábado, do aeroporto Eurico Salles.

Pacientes de outros Estados

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), todos os 81 pacientes permaneceram sob os cuidados dos profissionais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves e ficaram em leitos de isolamento. O Serviço de Assistência Social ficou em constante monitoramento da evolução do quadro clínico.

Neste sábado, com a alta hospitalar da paciente Ivanir Terezinha de Almeira, não há mais nenhum paciente de outros estados internados na unidade. Ao longo desse período, foram 53 altas hospitalares e 28 óbitos

Leia mais: ES define normas e como será a vacinação das pessoas com comorbidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.