Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após chuvas, mais de 37 toneladas de lixo são recolhidos de valões em Vila Velha

Diante das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, um trabalho de limpeza foi realizado nos canais da cidade

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O problema é recorrente e um velho conhecido da população: basta chover que pontos de alagamento são registrados em vários locais de Vila Velha. Na maioria das vezes, as enchentes são resultado de bueiros entupidos e lixo acumulado e descartado, de forma irregular, nos valões da cidade.

Diante das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, um trabalho de limpeza foi realizado nos canais da cidade. O resultado foi mais de 37 toneladas de lixo recolhidas nos valões, incluindo móveis, animais mortos e entulhos.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos de Vila Velha, Anadelso Pereira, é preciso que a população procure locais corretos para o descarte do lixo. "As pessoas jogam o lixo dentro dos canais, mas nós temos pontos para descarte disso. Temos que conscientizar as pessoas para que não façam isso, pois quando o lixo chega, atrapalha todo o sistema de bombeamento e as bombas não funcionam. Com isso a água vai para dentro das comunidades", ressaltou.

O secretário ainda destaca que o principal prejuízo com alagamentos fica com os próprios moradores. "Vimos, no passado, muitas pessoas que perderam seus bens e móveis. Muitas dessas pessoas insistem em jogar o lixo de forma irregular. Isso trás grandes transtornos. A orientação é que as pessoas descartem o lixo no local certo".

Publicidade

Apesar de não ser possível a aplicação de multas para quem descarta lixo de forma irregular, a Prefeitura de Vila Velha possui um telefone para que sejam realizadas denúncias desse tipo de situação. A população pode informar irregularidades pelo número 162.

*Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória/RecordTV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.