Folha Vitória Após decisão do governo do ES presidente do Sindibares desabafa: 'foi o setor que mais sofreu'

Após decisão do governo do ES presidente do Sindibares desabafa: 'foi o setor que mais sofreu'

Em 24 horas o Espírito Santo registrou mais dezenove mortes por coronavírus, foram diagnosticados mais mil e seiscentos e três casos da doença e de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde

Folha Vitória
Foto: Reprodução redes sociais
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Governo do estado libera nova matriz de risco de Vitória, Cariacica e Viana Barra de São Francisco e Ecoporanga que voltam para o alerta moderado para o novo coronavírus e bares e restaurantes terão que fechar mais cedo. 

A partir de segunda-feira serão cinco municípios do estado em risco moderado. Isso significa que esses municípios precisam seguir uma série de restrições em diversos setores. O governador Renato Casagrande explica:

"Estamos estabelecendo uma limitação para bares e restaurantes, porque não é um ambiente que se manteve controlado. As pessoas, nesses locais, naturalmente têm que tirar as máscaras. Elas se alimentam, elas bebem, elas confraternizam muito mais, se aproximam muito mais. E, muitas vezes da nossa parte, falta esse cuidado para evitar o contágio", disse.

Nesses municípios, bares e restaurantes poderão funcionar de segunda a sábado até às 10 da noite e aos domingos apenas até as 4 da tarde. O presidente do Sindibares, que representa a categoria, lamenta essa decisão para um setor que já está bastante prejudicado, segundo ele.

"A gente lamenta que o nosso setor seja o único a estar pagando esse preço, sofrer mais essa restrição. Foi o setor que mais sofreu. Nós ficamos oito meses com restrições no funcionamento e agora mais essa restrição. Principalmente no final de ano, quando a gente está pagando os décimos terceiros dos funcionários e tentando nos recuperar de tão duras restrições e a gente tem que lidar com isso agora pagando uma conta que não é nossa", desabafou.

Nas regiões de risco moderado não haverão mudanças no funcionamento do comércio. Mas eventos corporativos terão limitação de 300 participantes. Já na área da educação, as aulas agora devem ser remotas e não presenciais tanto na rede pública quanto na rede particular.

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em 24 horas o Espírito Santo registrou mais dezenove mortes por coronavírus, foram diagnosticados mais mil e seiscentos e três casos da doença e de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, mais de mil e trezentos capixabas se recuperaram da covid-19. No total, o número de mortes passa de quatro mil e o de casos confirmados passa de cento e setenta e seis mil e mais de cento e sessenta e quatro mil capixabas se recuperaram da doença.

Últimas