Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após dois anos, Domingos Martins garante retorno do Sommerfest em fevereiro

A 32ª edição do Festival de Imigração Alemã está marcado para acontecer entre os dias 2 e 5 de fevereiro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A grande e tradicional Sommerfest está de volta à Domingos Martins. Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia da Covid-19, a 32ª edição do Festival a Imigração Alemã, será realizada entre os dias 2 e 5 de fevereiro, nas ruas do Campinho.

Serão quatro dias de muita festa e programação cultural com diversas atividades, com destaque para as homenagens aos primeiros imigrantes, Eleição da Rainha e Princesas da edição, Concurso do Lenhador e o tradicional Desfile Cultural, além de muitos grupos de dança folclórica, música e gastronomia típicas.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Dulciele Stein Suela, a programação está em fase de finalização. “Estamos fechando os últimos detalhes, mas já posso adiantar que as atrações estão muito bacanas e reserva grupos de nível local, regional e nacional. Em breve vamos divulgar tudo”.

A Sommerfest é um evento marcado por relembrar a chegada das primeiras famílias de imigrantes à região, em janeiro de 1847. Para entrar no clima da festa, a cidade será decorada especialmente para as celebrações da cultura alemã. 

Seja de papel ou de tecido, as flores nas cores das bandeiras da Alemanha (preto, vermelho e amarelo) e de Domingos Martins (azul, vermelho e amarelo) e as guirlandas de cipreste refletem a alegria e a integração da comunidade na celebração de homenagem aos primeiros imigrantes alemãs a se instalarem no município.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.