Folha Vitória Após incêndio, Ministério da Saúde avalia fechar Hospital de Bonsucesso

Após incêndio, Ministério da Saúde avalia fechar Hospital de Bonsucesso

Em nota, a pasta destacou que estuda dar férias para servidores que tenham período vencido e transferir restante da equipe para outras unidades federais

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Ministério da Saúde revelou nesta quarta-feira (29) que avalia a possibilidade de fechar provisoriamente o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. O prédio 1 da unidade foi atingido por um incêndio na manhã de terça-feira (29), forçando a transferência de cerca de 200 pacientes.

De acordo com nota divulgada pela Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, a pasta deve transferir os profissionais de saúde que atuam no hospital para outras unidades federais. Já os servidores que possuem férias pendentes, poderão tirar o recesso.

Todas as consultas e exames laboratoriais do complexo foram suspensas após o incêndio. Segundo a pasta, a população deve procurar outros hospitais da rede federal no Rio de Janeiro. Apenas pacientes recentemente transplantados e que ainda não foram encaminhados para outras unidades estão sendo atendidos no local.

O Ministério da Saúde também informou que somente em 2019 repassou R$ 1,8 milhão de verba suplementar para a modernização da unidade. Entretanto, também destacou que a construção tem 70 anos e precisa ser modernizada para atender as atuais exigências legais.

Em nota, a pasta informou que realizou diversas visitas a hospitais federais no Rio, incluindo o de Bonsucesso, “demonstrando atenção contínua à manutenção da infraestrutura de todos os estabelecimentos.

Últimas