Folha Vitória Após interdição, calçada da Praia da Areia Preta, em Guarapari, desaba

Após interdição, calçada da Praia da Areia Preta, em Guarapari, desaba

O trecho da calçada que apresenta problemas na estrutura já estava interditado desde o início da semana

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Crea-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um muro de arrimo do calçadão da Praia da Areia Preta, em Guarapari, cedeu por conta de rachaduras e tem preocupado moradores da região. Segundo a população, um poste de energia elétrica que fica na calçada, próximo a um prédio, corre o risco de cair. 

O trecho da calçada que apresenta problemas na estrutura já estava interditado desde o início da semana. Na manhã desta sexta-feira (18), equipes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizam uma nova vistoria no local para avaliar os risco de colapso da estrutura diante da movimentação do muro.

“A situação evoluiu e o muro já começou a se deslocar. Com isso, aumentaram os riscos para a população que circula na região e para os empreendimentos no entorno", disse o presidente do Crea-ES, Jorge Silva.

O presidente do Crea-ES afirmou ainda que está em contato com a Defesa Civil e com a prefeitura para buscar soluções para o problema. 

"Há possibilidade de que recomendemos ainda hoje a interdição total do edifício que fica próximo da calçada”, adiantou.

A reportagem procurou a EDP, que seria, segundo os moradores, a responsável pelo poste, e a prefeitura do município, mas até o momento não obteve retorno. A reportagem será atualizada assim que o posicionamento for enviado. 

Leia também: VÍDEO | Risco de desabamento: calçadão da Praia da Areia Preta, em Guarapari, é interditado

Últimas