Folha Vitória Após peixes aparecerem mortos, lagoa de Carapebus é interditada por tempo indeterminado

Após peixes aparecerem mortos, lagoa de Carapebus é interditada por tempo indeterminado

Segundo a Prefeitura da Serra, a água da lagoa está imprópria para banho e será monitorada frequentemente

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Grande quantidade de peixes mortos foi encontrada na lagoa de Carapebus, na Serra, no último domingo

Depois de milhares de peixes aparecerem mortos na lagoa de Carapebus, na Serra, no último domingo (24), o local foi interditado por tempo indeterminado. De acordo com a Prefeitura da Serra, a água da lagoa está imprópria para banho. A administração municipal informou que análises sobre a qualidade da água serão realizadas frequentemente e que somente quando considerada segura para atividades recreativas, a lagoa voltará a ser liberada.

A praia de Carapebus, no entanto, não precisou ser interditada, pois, segundo a prefeitura, a água da lagoa dilui ao chegar ao mar, e a balneabilidade é medida com base no número de coliformes fecais. De acordo com a análise semanal, o local está próprio para banho.

No último domingo a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Serra esteve na lagoa de Carapebus e constatou a presença de lançamento de alguns pontos de esgoto sem tratamento no local, o que, de acordo com a secretaria, pode ser a causa da mortandade de peixes.

Por causa do problema, o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Denicoli, agendou uma reunião no Ministério Público Estadual (MPES) para discutir ações que solucionem o problema. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (27).

“Nossa equipe técnica identificou as altas taxas de matéria depositada na lagoa e já produziu os relatórios. Vamos identificar esses lançamentos de esgoto clandestinos que estão ocorrendo”, afirmou Denicoli.

Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Lagoa de Carapebus passou por uma limpeza, na última segunda-feira

A Prefeitura da Serra informou também que, em ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Serviços, limpou, na última segunda-feira (25), a lagoa de Carapebus. De acordo com o secretário de Serviços da Serra, a limpeza foi concluída. "Fizemos o recolhimento e a destinação adequada dos peixes mortos", informou Enio Bergoli.

Últimas