Folha Vitória Após polêmica, prefeitura do ES desiste de passeio coletivo em avenida

Após polêmica, prefeitura do ES desiste de passeio coletivo em avenida

No entanto, a avenida Jones dos Santos Neves, em Barra de São Franscisco, permanecerá fechada para o trânsito, das 7 às 18 horas, para que seja utilizada somente por pedestres

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após a má repercussão causada pelo anúncio de um passeio coletivo na principal avenida da cidade, a Prefeitura de Barra de São Francisco, no noroeste do estado, desistiu de realizar o evento, que estava previsto para o próximo domingo (23). O anúncio da desistência foi feito nas redes sociais da administração municipal.

A prefeitura informou, no entanto, que manterá a avenida Jones dos Santos Neves fechada para o trânsito, das 7 às 18 horas, para que seja utilizada somente por pedestres. A medida será adotada todos os domingos, para que o local sirva como Rua do Lazer. Entretanto, a prefeitura salientou que não realizará nenhum evento na via.

Na publicação feita na quinta-feira (20), a Prefeitura de Barra de São Francisco convidava os moradores da cidade para fazerem um passeio na avenida, chamando amigos e familiares. No convite, a administração municipal diz que o local seria fechado para que as pessoas pudessem aproveitar com mais segurança e lazer o domingo. Além disso, os presentes concorreriam a prêmios, em um sorteio a ser realizado no dia 4 de junho.

Epicentro da variante inglesa

Em março deste ano, o município foi considerado um dos epicentros da variante inglesa do novo coronavírus, chamada pelos infectologistas de B117. 

Atualmente, Barra de São Francisco está classificada em risco moderado e seguirá nessa classificação na semana que vem, de acordo com o Mapa de Risco divulgado pelo governo do Estado nesta sexta-feira (21).

Leia mais: Variante inglesa do coronavírus provoca aumento acelerado de novos casos no ES

Últimas