Folha Vitória Após supermercados ficarem lotados, Acaps garante que não haverá desabastecimento no ES

Após supermercados ficarem lotados, Acaps garante que não haverá desabastecimento no ES

Filas foram registradas em supermercados de Vitória e Vila Velha na quinta-feira (25), após o pronunciamento do governador Renato Casagrande

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Supermercado em Vitória

Após o pronunciamento do governador Renato Casagrande na tarde de quinta-feira (25) sobre a prorrogação do fechamento total no Espírito Santo até o dia 4 de abril e novas medidas de restrições, supermercados da Grande Vitória registraram um grande aumento no número de pessoas fazendo compras. 

A reportagem da Rede Vitória recebeu fotos enormes filas e um vídeo gravado do lado de fora de um dos estabelecimentos localizados em Vitória. No município de Vila Velha, também foram registradas grandes filas em um supermercado. 

O superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider, afirmou, por meio de um vídeo enviado à imprensa, que não existe a possibilidade de desabastecimento nos supermercados do Espírito Santo. 

"Nós estamos totalmente abastecidos para muitos dias. A indústria está trabalhando normalmente, o sistema de distribuição, a logística, tudo está funcionando normalmente. Então o consumidor pode ficar tranquilo que não vai existir desabastecimento", afirmou. 

Schneider destacou que o funcionamento dos estabelecimentos continua normal durante a semana, mas aos domingos e feriados, ficam fechados. Diante do anúncio de suspensão dos ônibus por oito dias, o superintendente afirmou ainda que há um problema em relação à logística das equipes, mas isso não afetará, segundo ele, o atendimento aos clientes. 

"Sobre os horários de funcionamento, os supermercados estão funcionando normalmente, com exceção dos domingos e feriados. Temos um problema que é a logística das nossas equipes, mas estamos usando todos os meios possíveis para ter atendimento normal dentro das nossas lojas. Podemos ficar totalmente despreocupados e fazer as compras normalmente, sem problema nenhum", destacou. 

Pronunciamento do governador

Transcol e transporte coletivo de passageiros sem funcionar por oito dias, começando deste domingo, dia 28 de março, até 4 de abril, domingo de Páscoa. Bancos, lotéricas, lojas de material de construção e de serviços automotivos ficarão fechadas. Essas foram algumas das medidas anunciadas pelo governador, Renato Casagrande, no início da tarde desta quinta-feira (25), para combater a pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo. 

>> Transcol suspenso, bancos fechados: veja outras medidas restritivas no ES até 4 de abril

>> Sindicatos e federações do setor produtivo comentam sobre o fechamento do ES até 4 de abril

Últimas