Folha Vitória Após um ano, Flamengo volta ao Kléber Andrade e enfrenta Athlético pelo Brasileirão sub-17

Após um ano, Flamengo volta ao Kléber Andrade e enfrenta Athlético pelo Brasileirão sub-17

Partida será realizada sem a presença de público no estádio e será o primeiro dos dois confrontos entre as equipes para decidir um dos finalistas do torneio

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um ano quase exatamente depois da conquista do Campeonato Brasileiro sub-20, o time de base Flamengo está de volta ao estádio Kléber Andrade. Dessa vez, serão os garotos do Ninho do sub-17 que representarão o rubro-negro, no confronto contra o Athlético-PR válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria.

A partida será disputada às 17 horas, sem a presença de público, respeitando todos os protocolos sanitários de saúde. O jogo será a primeira partida do confronto entre os rubro-negros. A volta acontece no dia 7 de dezembro, também às 17 horas, no Estádio do Caju, em Curitiba. Quem passar do confronto enfrenta o vencedor de São Paulo e Fluminense, que fazem a outra semifinal.

A partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 será a primeira com times de fora que o Kleber Andrade vai receber este ano, já que, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), diversas competições foram canceladas ou suspensas.

BOAS RECORDAÇÕES

O retrospecto positivo do Flamengo no estádio é o principal trunfo para o confronto. Os bons números no time profissional se refletem igualmente na base do clube, que também tem feito a festa recentemente no Klebão. 

Além do título do Brasileirão sub-20, em dezembro do ano passado, derrotando o Palmeiras por 3 a 0, em agosto o próprio sub-17 também decidiu o campeonato em terras capixabas. O adversário na ocasião era outro paulista, o Corinthians, e o rubro-negro venceu por 2 a 1 faturando o título.

Com o título do Brasileirão também conquistado nos profissionais, o clube conseguiu um feito inédito no futebol brasileiro, sendo o primeiro time a unificar os títulos do campeonato nacional do principal com a base.

Últimas