Folha Vitória Após votar, Casagrande diz que pode apoiar candidatos no segundo turno

Após votar, Casagrande diz que pode apoiar candidatos no segundo turno

O governador afirmou que pode entrar na disputa eleitoral desde que o confronto não aconteça entre dois aliados

Folha Vitória
Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O governador Renato Casagrande votou, na manhã deste domingo (15), ao lado da da primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande e de sua fila, Milla Casagrande, na escola São Domingos, em Vitória. Casagrande, que mora próximo ao local de votação, chegou andando e levou a própria caneta.

Após votar, o governador ressaltou a importância da eleição municipal na vida das pessoas, já que prefeitos e vereadores estão mais da população. "Escolher bons representantes é fundamental para qualificar a política brasileira. E nós estamos torcendo para que os escolhidos tenham a capacidade de representar bem a população e resolver as principais questões que impactam na vida das pessoas".

De postura neutra em praticamente todos os municípios do Estado no primeiro turno, Casagrande afirmou que pode entrar na disputa eleitoral no segundo turno, desde que o confronto não aconteça entre dois aliados;

"É possível que eu participe dos confrontos eleitorais no segundo turno. Como viram, me mantive afastado no primeiro turno em praticamente todos os municípios. Tudo vai depender do processo eleitoral do dia de hoje, mas devo entrar na disputa para manter minha base de apoio", afirmou o governador. 

Antes de votar, o governador foi até o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICC-E), localizado na Sesp, ao lado da cúpula da segurança pública e com o desembargador e presidente do TRE, Samuel Meira Brasil. Lá, Casagrande foi informado sobre o andamento das eleições no Estado, que segundo afirma, corre dentro da mais perfeita normalidade. 

O governador também ressaltou a importância do distanciamento social e dos cuidados em tempos de pandemia na hora de votar, e  reafirmou a necessidade da utilização de máscara e álcool em gel no dia a dia. 

Últimas