Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apresentadora agredida: delegada diz que violência doméstica existe em todas as classes sociais

Em entrevista a rádio Pan News Vitória, titular da Deam falou sobre o tema; de janeiro a maio, ES registrou quase 2 mil boletins de ocorrência na Grande Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A notícia de que a apresentadora do Balanço Geral de Goiás, Silvye Alves, foi agredida pelo ex-namorado mostra que a violência contra a mulher está presente em todas as classes sociais.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), de janeiro a maio deste ano, quase dois mil boletins de ocorrência de violência doméstica contra a mulher foram registrados na Grande Vitória.

Em entrevista à Pan News Vitória, a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, Juliana Saad, destacou que a violência contra a mulher está presente em todas as classes sociais. "Nós recebemos na nossa delegacia mulheres de alto poder aquisitivo que também são agredidas pelos companheiros", disse.

A delegada salientou que a diferença entre mulheres de classes sociais distintas é a falta de conhecimento.

Publicidade

"Em muitos casos, as mulheres de classes sociais mais baixas cresceram vendo essa violência dentro de casa e por causa disso elas acabam naturalizando essa violência. Tem mulher que se acha culpada por essa violência e sabemos que a mulher não é culpada", afirmou.

Ouça a entrevista completa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.