Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árbitro é agredido por jogadores e torcedores e morre em El Salvador

José Arnoldo Amaya veio a óbito no hospital, após agressões durante uma partida em que trabalhava; Federação lamenta e repudia o episódio

Folha Vitória|

Foto: Reprodução

O futebol mundial sofreu com mais um triste episódio de violência. Um árbitro foi morto após ser agredido por jogadores e torcedores em uma partida que trabalhava, em San Salvador. A tragédia aconteceu no estádio Toluca, em São Salvador.

O árbitro José Arnoldo Amaya veio a óbito no Hospital Zacamil. Ele sofreu várias lesões e não resistiu, vindo a óbito no Hospital Zacamil, com uma hemorragia interna causada pelos ataques.

Por meio de nota, a Federação Salvadorenha de Futebol emitiu um comunicado confirmando a morte do árbitro, lamentando o episódio e repudiando a atitude dos "pseudo-torcedores e jogadores" como denominou. Confira na íntegra.

Continua após a publicidade

"A Federação Salvadorenha de Futebol condena, lamenta e repudia a agressão física fatal ao árbitro José Arnoldo Amaya, por pseudo-torcedores e jogadores durante uma partida que dirigia no estádio Toluca, em San Salvador. 

Como Federação, repudiamos todos os atos de violência que estão sendo gerados nos diferentes recintos esportivos do país.

Continua após a publicidade

O árbitro Anaaya pertencia à Associação Nacional de Árbitros de Futebol de El Salvador, foi brutalmente agredido e posteriormente transferido para o Hospital Zacamil e em consequência dos ferimentos violentos veio a falecer naquele hospital.

A árbitra Amaya com 20 anos de experiência, dirigiu em torneios coloniais, colegiados e Liga Amadora na ADFA SAN SALVADOR. A Comissão Executiva da FESFUT junta-se à dor que se apodera da sua querida família".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.