Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arnaldinho Borgo anuncia primeiro nome da equipe de secretários em Vila Velha

Trata-se da professora universitária e assistente social Letícia Goldner, que assumirá a Secretaria de Assistência Social. Anúncio foi feito nesta quinta-feira

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O prefeito eleito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), anunciou nesta quinta-feira (17) o primeiro nome para compor seu secretariado, a partir do ano que vem. Trata-se da professora universitária e assistente social Letícia Goldner, que assumirá a Secretaria de Assistência Social.

O anúncio foi feito na presença de representantes de entidades do terceiro setor ligados à assistência social e dos seis conselhos de direitos de Vila Velha. Durante o anúncio, Arnaldinho Borgo disse que todo o gestor deveria fazer estágio obrigatório na Assistência Social, conhecer o trabalho dos conselheiros, dos assistentes e o tamanho da importância que uma decisão tomada na pasta na vida dos mais vulneráveis. Disse ainda que a secretária escolhida terá autonomia para montar equipe e desenvolver políticas públicas inclusivas e assertivas.

“Só conhece a Assistência Social quem passou pela pasta. Eu passei e sei o que é trabalhar em prol dos que mais precisam (Arnaldinho foi secretário entre 2015 e 2016). Todos os gestores deveriam fazer estágio obrigatório na pasta. A Assistência Social terá grande atenção importância em nossa gestão, por isso é a primeira pasta anunciada. Letícia é técnica, capacitada, experiente e terá autonomia para montar a equipe. Não fiz exigência política nenhuma”, frisou.

Durante o anúncio, a nova secretária, que é formada em serviço social, com especialização em processos socioeducativos, disse que o trabalho à frente da pasta será de diálogo e muito trabalho.

Publicidade

“Não vamos planejar nada sem ouvir os conselhos de assistência social. Recebo essa missão de confiança com muita felicidade, consciente de temos muito trabalho para que as políticas públicas de assistência cheguem até as pessoas que mais necessitam”, comentou a futura gestora da pasta.

Letícia fez ainda um convite aos conselheiros que espera ser estendido para a população canela-verde. “Não vamos olhar para trás, criticar o que deixou de ser feito. Vamos olhar para frente e construir juntos uma gestão colaborativa, de tomada de decisão e inclusão. Obrigado por acolherem meu nome”, comentou Letícia.

Publicidade

Perfil

Nome: Letícia Goldner Valim

Idade: 43 anos

Publicidade

Formação: Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

Especialização: Processos Socioeducativos com Crianças e Adolescentes pela Emescan

Experiência em gestão pública: 9 anos atuando na Gestão da Secretaria de Assistência Social de Vila Velha / Vigilância Sócio Assistencial, Coordenação dos Abrigamentos e Centro Pop.

Iniciativa privada: Professora Universitária / 9 anos como Gestora e Captadora de recursos em Projetos/Programas no Terceiro Setor

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.